Após protocolado, o sistema permite o encaminhamento dos documentos para os setores competentes, e notifica os remetentes sobre a situação e tramitação dos documentos.
Os processos legislativos podem ser adicionados a pauta para ciência ao plenário e serem distribuídos digitalmente para as comissões competentes, que exaram seus pareceres diretamente no sistema com assinatura digital que podem ser utilizadas inclusive em celulares.
Após a conclusão dos pareceres das comissões as proposições podem ser adicionadas em uma nova pauta e remetidas ao plenário para discussão e deliberação dos Vereadores.
Conclusa a fase de deliberações a secretaria legislativa poderá realizar a redação final dos projetos e remeter digitalmente ao poder executivo para que seja realizada a sanção ou veto.
Proposições que requerem resposta, também podem ser remetidas digitalmente via ofício ao poder executivo, que por sua vez, poderá emitir as respectivas respostas de forma digital.
Ao receber um protocolo o poder executivo terá a opção de executar as devidas ações de acordo com a espécie documental de cada matéria. Sancionando ou vetando projetos, e encaminhando ofícios de respostas às proposições competentes ou arquivando as que contém teor informativo.
Após sancionar um projeto o poder executivo terá a opção de notificar o poder legislativo sobre a nova Lei, além de poder publicar no diário oficial com apenas um clique.
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